domingo, 20 de julho de 2008

E se...?!


Escrevi tempos atrás sobre um filme de ação com Jodie Foster que achei muito interessante! Anteontem também escrevi sobre as trilhas sonoras, indispensáveis à nossa vida! Acontece que, dias atrás, eu falava com você, alma amiga, sobre os "E se's..." da vida!

E se aquilo acontecesse não do jeito que aconteceu, mas do outro jeito que imaginei?

E se eu tivesse tomado aquela atitude antes de tal fato ter acontecido comigo?!

E se eu fosse para o lado direito, ao invés de ingressar pelo esquerdo?!

Acontece, que na vida, teremos sempre situações assim. Certa vez fui perguntado sobre o que é tornar-se adulto! Para mim, ser adulto significa tomar decisões e arcar com as devidas consequências, boas ou ruins, felizes ou tristes!
O por quê de eu trazer esses questionamentos?! Rsrs!! Deixe-me explicar!
Domingo à tarde, eu em casa, após ter dado as felicitações à alguns amigos, à você, pelo dia do amigo, eis que resolvo passar pela sala, e me deparo com alguns DVD's que meu irmão alugou. Entre alguns que vi, além do maravilhoso "Como se fosse a primeira vez", estava ali um que nunca havia assistido! Título em inglês, "Serendipity" - em português ficou conhecido como "Escrito nas estrelas!"
Se quiser ver o trailer, acesse http://br.youtube.com/watch?v=CsjR5P3TuWY
Tem um pouco à ver com nossa conversa sobre os "E se's" da vida! E se fosse assim, e se fosse assado?
Você sabe que sou cheio disso, e que se não me controlar, me afogo nesses devaneios!
Por isso, a sinopse do filme me chamou a atenção! Não direi o final do filme, mas adianto que narra a história de um rapaz que se apaixona rapidinho (olha o meu lado romântico aparecendo de novo) por uma moça! Só que ela é muito adepta do seguinte pensamento: tudo acontece por força do destino! Tudo já está predestinado! E por isso, ela nem dá chance no início! Fazem lá um "acordo", que não vou contar para não perder a graça (caso você alugue) para tentar se reencontrarem mais tarde! Sou fã de filmes assim! Se você gostar, fica aqui minha dica! Ah! Mais uma coisa, a trilha sonora é linda demais!
E você?! Tem seus "E se's" também?! Pode até ter, não é?! Mas tenho certeza e sei que não é como eu! Até porque já conversei à respeito!
Confesso que hoje em dia isso não me atormenta como me atormentava! Sempre imaginei e pensei comigo que, se não aconteceu como eu queria, ou como eu previ, é porque não era para ser!
Mas... premita-me perguntar: e quando Deus quer de um jeito, e acabamos fazendo de outro? Sim, porque é bem provável que eu, você, nós, já tenhamos feito coisas assim! Tipo, Deus sonhou uma coisa, e nós preferimos de outro jeito! Pergunto-me então: Como fica o plano A de Deus?!
Acredito que Ele tenha planos, Missões pra gente cumprir! Mas sabe no que acredito também?! Que Ele não permitiria que sofrêssemos pelo erro de alguém!
Por exemplo: seu sonho (e o de Deus) era que você tivesse um cadillac vermelho, placas YHT - 1053! O carro era para ser seu! Mas, por ironia do destino, alguém compra o carro na sua frente! E aí, você será eternamente infeliz porque alguém comprou o carro antes?! Creio que não! Ele dará um outro carro para você! Pode não ser cadillac, nem tampouco vermelho, mas Ele sabe que carro te fará feliz, hipotéticamente falando! Sei lá! O filme me fez pensar nessas coisas! Aprecio obras que me fazem pensar! Por isso adoro conversar, partilhar com você! Me faz refletir, pensar, repensar... Assim, não tenho a errônea impressão que sou dono da verdade e que tenho todas as respostas!
Deixa acontecer naturalmente (olha a música aí)! O que tiver de ser, será! Contanto que não durmamos no ponto, que Deus faça a parte dEle e nós a nossa, certo?!
Hoje, medito em cada manhã. O que fazer? Quem lembrar?! Se bem que isso vem automaticamente à memória e ao coração! Pessoas, personagens de nosso cotidiano, da convivência, da partilha de nossa realidade!
Até porque, se nos preocuparmos muito com o amanhã, não vivemos o hoje!
E como aprendi recentemente, é melhor não ficar preso ao passado, quando temos o presente e o futuro à nossa frente!


Que maravilhoso presente! Que expectativa do futuro!


O passado, tá no lugar dele! Não volta mais!

Deixo-o então na caixa, que contém uma etiqueta. Na etiqueta, a palavra que distingue o ontem do hoje! A palavra: Saudosimo!


"Prefiro não pensar no passado. Me atenho ao presente e ao futuro."


Obrigado, por me ensinar!

Nenhum comentário: