domingo, 20 de julho de 2008

Sua amizade: Presente do Céu!


Não tenho certeza, mas já dizia o velho filósofo que amizade, é quando duas almas ocupam um mesmo corpo! Ou sei lá... coisa assim! Que me perdoe o autor se eu estiver errado!
É realmente impressionante o que uma pessoa pode fazer com outra! A influência que alguém pode exercer sobre nossa vida, quando realmente se é amigo, amiga!!! Voltei a escrever sobre influência de alguém, por isso posso afirmar: sua amizade me faz muto bem!!!
Li ontem que somente conhecemos alguém quando partilhamos os nossos sentimentos, o que nós sentimos. Quando a gente fala sobre nossas idéias, podemos tê-las tirado de vários lugares: livros, revistas, a TV... Podem até nem ser idéias nossas!
Mas quando falamos de nossos sentimentos, aí a coisa muda de figura!
Você já teve alguém assim?! Eu tenho! Como é bom poder ser verdadeiro, falar quem sou, como sou! O que sinto e o que não sinto, sem o medo e o temor que essa pessoa me ame mais ou menos! E olha, é amiga de verdade, porque eu já nem mereceria mais sua amizade, pelas imperfeições que deixei que fossem cravadas em minh'alma e, por isso, tê-la ferida em alguns momentos!!!
Mas o ouro é provado no fogo, não é verdade?!
Louvado seja Deus! Nossa amizade vive, e sobrevive ainda mais forte! E peço à Deus que continue assim! Que a inconstância, que vive nos ameaçando (à tudo e à todos) não mate aquilo que Deus criou! Na Bíblia, Deus nos fala para termos vários amigos, "mas escolhe dentre eles um confidente!" Minha confidente! É esposa de um cara irmão para mim! Ricardo, te amo irmão! Nas fases da vida em que mais precisei, nos planos que Deus colocou à minha frente, o Xande foi uma das pessoas que me deram alicerce para que não desistisse! Vááááárias pessoas estão na minha vida assim hoje! Me suportam (no duplo sentido da palavra!) em tudo o que tenho de fazer, nas dificuldades que tenho de vencer!
Hoje, a pessoa à quem confio meus segredos, meus preciosos mistérios de ser humano, é a Kátia, que despertou em mim essa vontade de me expressar em palavras! Sendo assim, dedico de maneira especial esse post de hoje!
Digo à você, Kátia, que louvo à Deus todos os dias por ele ter nos feito amigos como somos! Rimos e choramos, cantamos e encantamos (modéstia à parte)! Você é especial na vida de muita gente, e ainda bem que tenho aqui a oportunidade de expressar a minha alegria em dizer que na minha vida, você também é especial! Deus faz tudo certinho! Nesse Dia Do Amigo, peço à Deus que Ele te abençõe sempre! Abençõe você, o Ricardo, a Clara liiiiinda demais! Que Ele nos dê a oportunidade de crescer no nosso Ministério, na vida, na amizade!
As certezas na vida são poucas. Certeza de acertos, quem as tem? Certeza de errar... essa parece-me mais comum! Queria ter a certeza de que te farei sempre feliz na nossa bela amizade! Mas... você sabe, e eu sei, que sou limitado, tenho minhas falhas em algumas atitudes! Mas sei que você sabe também que farei de tudo para acertar, contando com sua compaixão para quando precisar da misericórida...
Esse é um espaço de crônicas... o tempo o fez assim, eu sei... Mas tenho de escrever o que sinto! Na hora, no momento! E, no Dia Da Amizade, no Dia Do Amigo, quero registrar aqui, a minha gratidão à Deus por Ele ter me dado alguém como você, minha amiga e confidente Kátia!
Senhor, sou privilegiado por ter uma amiga assim! Agradeço por todos os que fazem parte de minha história, os mais próximos como os mais distantes. Abençõe, Senhor, a Kátia e toda família! Só quem tem uma amizade assim sabe a importância de se ter um tesouro desses, que me ajuda à caminhar sem desistir, que me ensina que não devo desistir no meio do caminho. Que eu possa também ter essa grandeza, meu Deus! Ajuda-me à corresponder à altura! E, se não conseguir, que eu dê o melhor de mim mesmo!
À você, meu coração, minhas orações, minha torcida pelas sua vitórias, minha oração pelas sua curas (se necessárias), minha expectativa pelas suas realizações, meu amor fraterno, que, embora imperfeito, é verdadeiro!
Você há de concordar comigo! No meio de seus amigos e amigas, sempre existe alguém com quem você se abre, fala do seu sagrado! Amo todos os meus amigos e amigas... Mas dedico esse texto em especial, à minha melhor amiga e confidente, Kátia! Amo você, irmã! Obrigado por ser quem você é! Sua vontade de vencer e acertar me impulsionam em tudo na vida, e você sabe disso! Obrigado por me ouvir! Obrigado pelos conselhos! Obrigado por me aceitar como sou! E obrigado, por partilhar comigo, o meu sagrado!
Feliz Dia Do Amigo, querido leitor, querida leitora! Que Deus abençõe você com uma amizade como a que tenho! É um verdadeiro presente do céu, um verdadeiro presente de Deus!

Um comentário:

†††Renan††† disse...

Belo texto ^^ hoje eu tambem estava escrevendo sobre amizade e encontrei seu blog ^^