quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Você se lembra?!


Lembro que ontem de manhã, quando ia prá rádio, prá apresentar as "10 mais da Capital FM", no ônibus, me veio esse tema na cabeça: recordações! Mas não no sentido romântico da coisa!
No sentido da bagunça mesmo!!!
Gente, sempre fui expert em juntar coisas!
Álbuns de figurinha, gibis, papelada em geral!
Sempre gostei de colecionar coisas! Imagina só o meu armário, como ficava!
Não foram poucas as vezes em que a minha mãe prometeu despejar todo aquele "lixo" na rua! Ora bolas, mas aquilo tudo era sagrado prá mim! Fazia parte de minha vida, da minha história!
Era algo palpável no quesito das lembranças!!!

Hoje, meditando com você sobre recordações e lembranças, penso sobre a necessidade de não colecionarmos sentimentos ruins dentro de nós. Me dei conta, que muitas vezes trouxe prá minha vida interior aquilo que fiz dela no exterior: nós nos tornamos experts em guardar coisas que nos fazem mal!

E isso não é bom, nem um pouquinho!!!

Se for prá guardar algo, fique com o que é bom!!! É o que dizemos quando buscamos aconselhar alguém. Fique com o que for bom prá você! O que achar inútil, descarte!

É a constante faxina da vida! Sempre é bom dar uma olhadinha naquilo que não presta, e que tá juntando, juntando, juntando...
Os sentimentos ruins vão se acumulando dentro de nós, não permitindo que os bons sentimentos ocupem o seu lugar. Daí nos amarguramos, sofremos e choramos.
Não que chorar não faça parte da vida! Porém, entretanto, todavia, se podemos facilitar, prá que complicar?!

Hoje faço um convite à mim e à você! Que tal buscarmos as boas lembranças?!
Mas lembrarmos das coisas boas, e vamos fazer uma faxina no coração!!!

Ano novo tá aí, vamos começar do zero?! Vamos tentar zerar aquilo que não está sendo bom dentro do nosso coração?!

É um convite que faço à você!!!
Eu, graças à Deus, já tenho feito essa faxina ultimamente!!!

O vídeo de hoje fala de recordações, no sentido romântico da coisa! Saudosista! Quem me conhece sabe que sou um pouco assim!
Fala da descoberta do sentimento do amor!!! E é um clássico da música mundial!
Espero que goste da escolha de hoje!!!
Tenha uma linda e santa quarta-feira!!!
Escolhi Phil Collins, com "Do you remember?"
E, de tudo isso o que escrevi, fique com as coisas boas e relevantes prá você!
O que não achar importante, descarte! Até o próximo post!

Nenhum comentário: