sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sobre o tempo que se foi, e que não volta nunca mais!

... porque recordar é viver!!!

Me considero uma pessoa que valoriza cada momento, fazendo dele o mais inesquecível possível!
Sei lá! Acho que fui educado prá isso!
Quando exagero, aí é que surge o problema!
Tudo o que é demais estraga, né?!
Mas hoje, sem exageros!!!
Ontem à noite, na rádio, eu tava vendo uns seriados japoneses, que eu assistia quando tinha meus oito anos de idade! Já faz um tempinho!
Geeente! Como as coisas mudam, né?!
Nessa época, eu lembro que o meu vizinho, o Duda, que hoje serve no mesmo grupo de oração que eu, todos os dias, lá pelas oito da manhã, vinha no meu portão para brincarmos com o Playmobil dele! Rsrsrrss! Alguém aí não sabe o que é Playmobil?!
Ele tinha um caminhão de bombeiro, grandão!!! Era muito legal!
Ele tinha o bombeiro, e eu lembro do fusca de polícia que eu tinha! Rsrsrs!

Às vezes comento com minha mãe que o "ar" tem cheiro de saudade!
Não sei como explicar, mas parece que o odor nos remete para aqueles tempos do passado que jamais voltarão!
Percebo isso principalmente quando está chegando o outono ou o inverno! São aquelas fases do tempo onde as pessoas queimam as matas no finzinho da tarde e no início das noites!

Lembra a época em que eu estudava à tarde! Não tinha tantas responsabilidades! A vida adulta ainda demoraria um pouco à chegar!

Muitas músicas que ouço me fazem viajar no tempo! Música, definitivamente, é um bem necessário, né?!

E essa que escolhi para hoje, é uma dessas que me traz várias lembranças!
Algumas até mais "recentes"! A Cyndi Lauper me lembra uma amiga, que não vejo há tempos! A Juliana! Fãzona de carteirinha dessa cantora! Estudou comigo no Colégio Comercial!
A última vez que a vi, tava lindona, toda de branco! Estava estudando para ser enfermeira!
Mas não a vi mais! O Orkut é ótimo para encontrarmos esses "sumidos e essas sumidas"! Uma hora, procuro!

Minha mãe sempre ouviu muito rádio AM. FM em casa, nem pensar!
Cresci ouvindo os grandes comunicadores, aqueles que fazem fama e que se tornam "amigos" das donas de casa! Eli Corrêa e Paulo Barbosa, só prá citar alguns!

Mas mesmo em Amplitude Modulada, essa música era bem tocada! E hoje gostaria de recordar com você!!!
O que somos hoje, é resultado do que fomos ontem!
Nem sempre temos uma história linda! Às vezes sim!
Independente disso, o mais importante é que estamos vivendo o tempo da misericórdia!
Deus nos dá a chance, todos os dias, de escrevermos nas nossas folhas em branco!

A INCORPORAÇÃO NÃO DEU CERTO!

Graças à Sony Music, não pude colocar o clipe da Cyndi aqui!
Comecei a procurar então uma outra música que me traz boas recordações!
Interessante como muitas músicas me lembram muitas pessoas!
Essa que escolhi colocar, da Whigfield, me lembra a Monalisa, com quem fiquei mais de dez anos sem conversar, e fui "topar" com ela, do outro lado do mundo! Trabalhamos juntos, anos atrás! E ela amava essa música! Por isso, a recordação! Bjo prá você, Monalisa! Foi ótimo tê-la reencontrado!

Lembro de quando acordava cedinho, tomava o café, ouvindo essa música, e ia pro trabalho!!!
Na hora de voltar também ouvia direto!
Stereo Vale Vale 10! As mais pedidas do dia, direto no rádio do ônibus que trazia a gente de volta prá casa! Essa ficou um tempão entre as dez mais!!!
Bons tempos aqueles!
Que não voltam nunca mais!

Um comentário:

*CíceroJúniorBsb disse...

Fotos maravilhosas @cicerojuniorbsb (twitter)