sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"A virtude está no meio!"

Lembro de um tempo, onde usei esse blog para expressar meus pensamentos, através de crônicas!
Escrevia sobre o tempo, a amizade, o amor, o respeito!
Depois passei à escrever coisas mais do meu dia-a-dia mesmo!
Meus amores, meus amigos...

Afinal, o blog é prá quê?!

Levar algum conteúdo à alguém!

Estive lendo sobre as mídias e redes sociais. No que eram e no que se transformaram!

Tempos atrás, uma amiga me dizia “para ter uma vida mais real, fora do virtual!”
Sabe que hoje penso que ela sempre esteve com a razão?!
Já dizia o filósofo: “A virtude está no meio!” – Nem mais, nem menos!

Uma boa maneira de se pensar!
Acredito, hoje, particularmente falando, que uma das vantagens das redes sociais, é a divulgação!

Esse blog, por exemplo! No momento em que posto aqui, já tuíto lá o link da URL, e os followers que gostam de blogs já tem acesso!

No Orkut, é a mesma coisa! O famoso lugar do Status serve também para divulgar aos visitantes da página, o post do dia e seu link!
No Facebook então...
Minha conta é vinculada ao Twitter! Tuítei, lá está o update!

Mas é verdade que temos de tomar cuidado para que a nossa vida não fique superexposta à rede mundial de computadores. Temos o nosso sagrado, que partilhamos somente com quem merece, e pessoalmente, tat-a-tat!

Por isso convido você, leitor(a) do blog, à refletir comigo o uso das mídias e das redes sociais! Se você já usa com moderação, maravilha!
Mas se a exposição está demais, com certeza está na hora de você ouvir junto comigo aquele conselho que minha amiga me deu!

Assista esse vídeo. Me fez pensar bastante no caso.



Tenhamos uma vida mais offline! Pois senão, perderemos muito tempo online, esquecendo o quanto é gostoso sentir o calor de um abraço de quem a gente ama, e ficamos nas teclas frias de nossos teclados, à mercê de quem a gente nem conhece.

Encerrando o post de hoje, deixo um vídeo do U2, uma das bandas irlandesas que mais gosto!
No clipe, o Bono interpreta um rapaz que faz de tudo para agradar a amada! Ele sabe que a está perdendo, por isso luta para que isso não aconteça!
Gosto de músicas assim!

Abração!
Até o próximo post!

Nenhum comentário: