sábado, 24 de abril de 2010

"Se meu canto não falar de amor, do que poderei falar?"


Hoje, no caminho de volta para casa, vinha pensando numa frase que ouvi anos atrás, e que penso que jamais vou esquecer.
Quando ela foi dita à mim, eu estava cego por causa de uma situação.
Coordenava o Grupo Cordeiro de Deus, mas estava cego para muitas coisas e muitas pessoas!

Foi quando o Little, o seminarista Paulo Siqueira, aqui da diocese de Taubaté, veio até a minha casa, dizendo que queria conversar comigo!
Entrou, me cumprimentou! Foi brincando como sempre fez! Comigo, com o cachorro...

Daí a conversa foi indo, até o ponto onde ele perguntou o que eu estava achando do grupo!
Eu confesso que na hora nem entendi a pergunta!
Ué! Como assim?! Tava tudo ótimo! Que pergunta mais doida!
Mas ele sabia que eu não estava dando nem metade do que eu podia de mim! Em outros tempos, eu tinha sido 105% do grupo! Na entrega, se me fiz entender!
Mas nessa época, tudo tinha mudado! Deixei que as circunstâncias mudassem o Márcio que eu era.
Foi então que, ele olhando para mim, com cara de quem não acreditava no que estava vendo e ouvindo, ele me olhou bem nos olhos e disse: "Eu ainda acredito em você!"

Gente, sinceramente, eu não fazia idéia de que aquela frase, dita daquele jeito, nunca mais sairia de minha memória!
Até porque naquele momento, eu até achei uma frase bonita!
Mas hoje em dia, percebo que era o próprio Deus dizendo para mim: "Eu ainda acredito em você!"

Por quê digo isso hoje?!

Porque sei que tem muita gente desacreditada por aí!
Por erros que cometeram, por dores que causaram, por terem se decepcionado a si mesmos e àqueles que os amam. Ou amavam...

Sei que não é fácil ouvir de alguém que você não tem mais crédito.
No fundo, no fundo, as pessoas até tem os motivos que nós mesmos damos à elas para que não acreditem mais na gente! Mas o mais importante, é saber que Deus ainda acredita em nós!
E para Ele não existe o passado! Arrependamo-nos dos nossos erros! Busquemos acertar!
O ontem já foi! O amanhã ainda virá! Temos o "hoje" para buscarmos escrever em nossa página em branco, que Ele mesmo nos concede todas as manhãs, quando acordamos!!!

Que tal, hein?!

Hoje é dia da Ordenação Sacerdotal do Marcelo! Diácono Marcelo! Diácono transitório!
Significa que ele deixará de ser Diácono, para tornar-se Sacerdote do Altíssimo!
Terei a honra e a graça de ministrar o canto do Salmo!

E essa Celebração terá todo um sentido especial para mim!!!
Quero voltar à olhar as coisas de Deus com a mística que sempre olhei, e que deixei se perder pelo tempo. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre! A gente é que muda!

Mas existe sempre a chance de recomeçar! E hoje, cantar numa Celebração dessa, me traz essa vivência! A vivência da essência de Deus, que nunca me deixou, mas que permiti que adormecesse dentro de mim! Por quê?!
Quem sabe?! Às vezes nem eu sei!
Quem sabe pelo medo de assumir uma Missão ainda maior, um chamado, quem sabe?! Rsrs!

Há um tempo para cada coisa!

Tenho certeza de que o Senhor proverá todo o necessário para que Sua vontade se faça em minha vida! E na sua também! "Basta confiar! Saber esperar! E Ele agirá!"

Amém! Que assim seja! Que Santa Teresinha do Menino Jesus da Sagrada Face rogue por mim, pelo Marcelo, por todos os Missionários e Sacerdotes da Terra!
Por você, que agora investe em seu tempo, em seu coração, lendo esse artigo no meu blog!
Obrigado pela sua visita! Volte sempre!!!
Até mais tarde, já com as fotos e quem sabe até vídeos da Ordenação do Marcelo!!!

Com vocês, deixo a música do Padre Fábio de Melo, "Milagre de Amor", do seu primeiro CD, "De Deus um cantador"!
Salve Maria Santíssima!
A Paz do Cordeiro!
A essência, jamais abandona o coração!!! Basta olhar com mais afinco!!!

Nenhum comentário: