quinta-feira, 15 de julho de 2010

Entendi que tenho muito a entender!

Nota do autor: Deveria ter sido publicado dia 15. Mas devido à correria desse dia na rádio, não tive tempo!
Considere as datas pro dia 16! Quis manter o texto!
Obrigado por ler!

Oi!
Se você gosta de posts grandes, se prepare!
Acho que esse vai render!

[EDIT]Pensei que ficaria maior! Mas o conteúdo tá aí!

Estava conversando ontem com uma amiga minha pelo MSN. Ela me perguntava várias coisas sobre a Igreja, sobre Deus, sobre as religiões e por aí vai.
Eu falei prá ela que ficaria muito feliz se conseguisse ajudar.
No final das contas, a conversa fez muito bem para mim! E creio que prá ela também!

Até escrevi assim no twitter: "Depois de doze anos, entendi! Entendi que tenho muito a entender! E amar muito mais!"

Participo de um grupo de oração há doze anos. Não é que o tempo seja peça fundamental, mas é impressionante como tem ficha que demora para cair!

Explico.

Ontem fiquei um bom tempo falando de coisas que já sei há um certo tempo, para alguém que nunca tinha escutado certas coisas que falei!
Isso me fez pensar!
Quantas pregações eu fiz, passando um conteúdo que as pessoas já tinham!
É claro! A Palavra de Deus nunca volta prá Ele sem fazer o seu efeito! Mas tive a oportunidade de aprofundar muito mais temas, e fiquei na superfície!

Hoje me pergunto: Onde é que eu tava com a cabeça?! Será que realmente ouvi o que Deus queria dizer ou preguei o que quis pregar?!

Como já disse, reafirmo: A PALAVRA DE DEUS NUNCA VOLTA PRÁ ELE SEM FAZER O SEU EFEITO! As bençãos sempre aconteceram, pela misericórdia dEle!
Graças a Deus, né?!
Afinal, todos aqueles que confiaram no Márcio Luís, se decepcionaram.
Mas aqueles que confiaram no Nome dAquele de quem ele canta e fala...
Aaaaaaah!!! Felicidade garantida!!!

Falei prá essa minha amiga em questão: "A Bíblia se resume em dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas, com toda força e entendimento, e ao próximo como a ti mesmo!"

Sabe, fui digitando isso prá ela e foi me servindo muito bem! Pensei nas vezes em que cogitei desistir. Entendi o porquê de quase ter desistido!
Mas graças a Deus, entendi o porquê devo continuar!

Acho que ela não sabe, mas a conversa deve ter feito muito mais efeito em mim do que nela própria!!!
As coisas de Deus são simples! A gente é que complica!
Vou prestar mais atenção nisso, à partir de ontem!
Tem um santo que escreveu "Ama e faze o que quiseres!" Segundo o Google, foi Santo Agostinho! Rsrsrs!!!!

Entendi que tenho muito a entender! Mas é sempre bom começar, né?!
Como disse à minha amiga, sei que tenho muito o que melhorar! Melhoremos, então!
Aproveitemos o tempo da misericórdia para amarmos à Deus sobre todas as coisas e pessoas! E ao próximo, como à nós mesmos!
São Francisco, Santa Clara e Santa Teresinha do Menino Jesus são exemplos de pessoas que entenderam sobre o amor!
Por isso coloco hoje aqui o vídeo com a oração de São Francisco, lindamente cantada!
Tenham uma ótima quarta!

Nenhum comentário: