terça-feira, 17 de agosto de 2010

Viver sem manual (By Ferdy)

Oi gente!!!
Tudo certinho?!

Hoje tomo a liberdade de reproduzir aqui o que o meu amigo-irmão seminarista Fernando Fonseca, conhecido carinhosamente por nós como Ferdy, postou no blog dele ontem!
Algo sobre viver sem manual!
Realmente muito interessante! Vale a pena ler!!!
E ele me autorizou colocar aqui!

Obrigado, querido!!!
Quem quiser conhecer o blog do Ferdy, clique aqui!!!


"É, a vida não vem com manual..
Chegamos aqui sem saber nada, num castelo grande e vazio.. cheio de corredores e salões, e todos os dias abrimos uma porta e descobrimos algo novo.
Ai, ai, mas quem estará pronto pra viver?
Quem tem coragem de abrir as portas, se libertar de seus medos, ousar ao desconhecido..
É bem assim, só é feliz quem não tem medo de tentar, de errar, de crescer...
Só é feliz e realizado quem corre atrás de seus sonhos, quem deixa o que tem para correr atrás de algo maior...
É como a parábola do comerciante, quem encontra um tesouro em um campo, então ele vai, vende tudo o que tem para comprar esse campo.
Olho ao meu redor, e também para minha vida e vejo quanto medo. Quanta auto-falsidade, tem tanta gente se enganando, se escondendo em quartos escuros e fingindo que só ali tem que ser sua vida, e com o tempo se engana tanto, que se esquece que o castelo é grande, e tem milhares de portas, e atrás de cada uma delas uma surpresa.
Eu digo isso daqueles que se julgam experientes demais para arriscar o novo, digo para aqueles que sempre trazem na ponta da língua uma palavra de acusação e de desencorajamento, digo para aqueles que na verdade atrás de uma máscara de sabedoria escondem uma vida de frustrações e perdas..
Mas a vida é assim, não vem com manual.. como eu disse uma vez a um grande amigo, Deus nunca age duas vezes da mesma maneira. Então sempre é novo! A Palavra de Deus é sempre nova, sempre haverá problemas inéditos, e as soluções também devem ser inéditas.
Saia do seu quartinho escuro, e não incentive as pessoas a ficarem nos quartinhos delas. E se você já está nessa de desbravar o que está atrás das portas, convido-o a libertas as pessoas que encontrar atrás dessas portas e dizer que a vida não é um cômodo, mas um corredor..
Seja feliz!

Com meu Anjo da Guarda, seu irmão menor,
Fernando +M"

Nenhum comentário: