quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Criai em mim um coração que seja puro!"

Estava aqui me recordando de um retiro que participei, onde o pregador nos levou para a área externa da casa, e dizia assim:
"Escolha um local, um lugar qualquer desse terreno!"
Cada um escolheu o seu lugarzinho, e ele continuou:
"Pronto, aí é que você vai enterrar o homem velho, a mulher velha! Mas você terá de cuidar para que ele/ela não volte mais!"

Vixe...

Quem caminha sabe o quanto é difícil se manter na caminhada. Nos dias de hoje, acredito que pelos escrúpulos.
Seguir a Deus significa renunciar muitas vezes às nossas vontades, e à coisas também da vida velha.
Mas a questão que fica é: Como as pessoas que já estão acostumadas comigo me verão à partir do momento no qual eu me decidi por Deus?!

O segredo para essa pergunta está em não ligar prá isso! A Salvação é individual!
Existe um Céu, existe um lugar que Jesus foi preparar para cada um de nós, e precisamos nos esforçar para não perder esse direito que Ele já conquistou prá gente!

Por isso, meu querido, minha querida, não se preocupe com o que vão dizer! Com o que vão pensar!
Lembre-se que Deus te espera, no momento oportuno, para que possas ser feliz eternamente ao lado dEle!

A concupiscência existe em nós, ou seja, a tendência ao pecado. Pecar é gostoso, não é?!
Por isso a luta é árdua. E por isso precisamos estar rodeados por pessoas que buscam a mesma meta, senão, cair é muuuuuito mais fácil.
Peçamos ao Senhor, como cantamos no Salmo! "Criai em mim um coração que seja puro!"
Estamos juntos na luta! Boa batalha prá você!
Salve Maria Santíssima!

Nenhum comentário: