sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Minhas expectativas quanto aos games que vem por aí!

Fala povo!
Hoje quero falar um pouco sobre algo que gosto bastante: os games!

Lembro do tempo no qual os jogos para computador lançavam sobre o mundo dos consoles a seguinte questão: Em quanto tempos os jogos para consoles de mesa acabariam por completo?!

Isso foi até meados de 1995, quando a Sony resolveu lançar o seu projeto PSX, mais conhecido como PlayStation, e depois disso, muita coisa mudou!

Hoje em dia, com as empresas investindo pesado na arte digital, nem se menciona mais esse risco. Na minha humilde opinião, muitas empresas preferem  lançar os títulos primeiro para os video-games, e depois para os computadores pessoais!
Bom prá nós, gamers hardcore!









Hoje falo um pouquinho do que estou jogando no momento e sobre alguns dos títulos que aguardo ansiosamente!
Foi-se o tempo também da célebre frase que dizia que "video-game é coisa de criança"! Mas se você pensa assim até hoje, assista os trailers que estarei postando hoje aqui no blog!

O que estou jogando:

Dead Space 2 (Xbox 360)
Me fez lembrar os bons momentos do game "Resident Evil", e explicarei o por quê!
Quem não adorava tomar sustos quando os lickers do primeiro game pulavam nas vidraças do primeiro jogo? E a sensação de jogar os dois CD's, cada um com sua personagem (Leon e Claire) no segundo?!
Até o terceiro, ainda foi. Mas do quarto em diante, com aquela perspectiva em 3ª pessoa... Os fãs mais ardorosos que me desculpem, mas não me atraiu nem um pouco!
Joguei o cinco também (aliás, foi um presente do meu amigo Alexandre, à quem agradeço), mas... O survival horror, gênero inaugurado pela Capcom no primeiro título de "Resident" se perdeu.

Agora, na segunda aventura do Isaac Clarcke, o protagonista dos dois jogos (Dead Space), aquela sensação voltou!
Agora ele não fica mais restrito à nave Ishimura, onde se passa a primeira aventura! Estou no capítulo 10 da história (que somam um total de quinze), e os sustos, os ruídos na escuridão... Estão todos lá!
Não são poucos os momentos em que tenho vontade de lançar o joystick na parede por causa de um inimigo chato que surge de vez em quando e devido à pouquíssima munição que encontro pelo jogo! Também... Quem mandou selecionar a dificuldade que selecionei?!

Mas fica a dica então, prá você, principalmente que estava com saudade da atmosfera que o Resident Evil trazia! Recomendo!


O que estou aguardando:

The Last Guardian (PlayStation 3)
Típico jogo que me fez apaixonar por causa do trailer!
Quem dirige e produz o game é Fumito Ueda, um carinha expert em roteiros, diga-se de passagem, maravilhosos!
As imagens, a trilha sonora... fazem desse títulos um dos mais esperados na plataforma da Sony. Inclusive vale ressaltar que será exclusivo no PS3. Gosto muito do "casamento" das imagens com a música que toca! Dê uma olhadinha e tire suas conclusões! Aguardo ansiosamente!


Dead Island (Xbox 360, PlayStation 3 e PC)
Certo dia, eu estava navegando pelos diversos sites de games que diariamente visito, e eis que surge um título chamativo para o vídeo que uma desenvolvedora polonesa (Techland) havia acabado de divulgar.
Pensei comigo: Não custa nada dar uma olhadinha...
Fiquei pasmo com a qualidade do vídeo!
Prá quem gosta de zumbis, é um prato cheio! É bem cinemático! Aliás, a maioria dos games de hoje são, né?!
Ah, mas olha... Incrível! Não tem quem veja e diga o contrário!
Confere aí! Mais um que é obrigatório estar na sua coleção!
Para Xbox 360, PlayStation 3 e PC!


The Elder Scrolls V: Skyrim (Xbox 360, PalyStation 3 e PC)
Lembro de quando meu irmão chegou em casa, com um game que ele tinha comprado.
"Aí, Djow, prá você que gosta de jogos assim!" (ele me chama assim desde criança)

Eu: The Elder Scrolls IV: Oblivion? Nunca ouvi falar! Será que é bom?!

Só sei que esse é o meu recorde de tempo jogado absoluto! Foram mais de 400 horas, registradas no save game! O game é envolvente, tem bilhões de coisas a se fazer... E é RPG! Gênero pelo qual me apaixonei desde Final Fantasy VIII.
Deixa eu fazer um "adendo": É um action RPG!
Imagina a minha cara de alegria quando vi o vídeo que você vê logo abaixo!
Com certeza, vai ter muuuuuuuita coisa à se fazer no universo de Skyrim! Vi um comentário engraçado (em inglês) na página do YouTube, de onde é tirado o vídeo!
Um menino escreveu:
"Mãe, tô saindo de férias aqui de casa, tá?! Vou jogar o Skyrim!"
A mãe: "Hun?"
O menino: Volto em alguns meses!
Ahahahaha! Hilário!
Veja aí o trailer!


Need for Speed: Shift 2 Unleashed (Xbox 360, PlayStation 3 e PC)
Quem é fã de games de corrida, como eu, sabe do suplício que foi esperar o Gran Turismo 5, que a Poliphony Digital adiou por várias e várias vezes...
E eis que, como quem não quer nada, me chega esse vídeo de Need for Speed: Shift 2 Unleashed!
Fala sério: As imagens in game deixam o GT5 no chinelo!
Esse vídeo estreou ontem na internet!
Realismo incrível!!! Dá uma conferida!


Por hoje, é isso aí!
É claro que existem muitos títulos que ainda espero jogar nos consoles (não sou fã de games em PC), mas isso é assunto para posts futuros!
Espero que tenha gostado dos trailers que eu trouxe prá você aqui hoje!
Obrigadaço pela sua visita!
Aaaah! Mais uma coisa: Depois de ter visto esses trailers... Você ainda pensa que video-game é coisa de criança?! Rsrsrs!

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Márcio, Show de bola hein, vou fazer o possivel para ter todos huehuehue. Grande abraço.

Léo.