terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VOCÊ JÁ CONHECE A CAMPANHA @VAIDOA?!

Carol Rocha, a @tchulimtchulim
Olá, digníssimos e digníssimas!

Mais uma vez cá estou eu para "falar" com vocês, através desse blog pelo qual tenho tanto carinho!

E hoje quero falar de algo sério, que por causa de uma blogueira super famosa na internet (você já deve tê-la visto num comercial na TV e nem sabe), tem ajudado tanta gente por esse Brasil!

Antes de começar pelo começo, quero dar uma dica à quem tem menos paciência: acho que esse post ficará meio longo! Se não quiser ler tudo, dê atenção especial às palavras em azul, que são os links importantes de hoje, ok?! Já estará valendo (e muito) a sua visita hoje por aqui!

Mas então!

Nunca vi alguém ganhar tanta coisa durante uma internação!
Vivo visitando blogs alheios, e "conhecendo" gente nova no Twitter, principalmente gente que como eu gosta de se expressar através da Rede!

Num belo dia de não sei que ano, vi um Twitter que primeiro me chamou a atenção pelo nome, e depois pelos temas que ele abordava!
Tratava-se da Carol Rocha, dona do nick @tchulimtchulim!

Acho "mó" legal a maneira com a qual essa menina se expressa!

Daí (pra não estender tanto), um certo dia, começo a receber atualizações de gente que sigo em comum com ela, de que a mesma havia sofrido um acidente, mas que parecia estar bem... Mas pediam a torcida e as orações por ela.

Pensei comigo: "Nossa! O que será que aconteceu com ela?!"
A resposta veio na sequência!

Parecia que a pessoa tinha escutado o meu pensamento e resolveu responder: Ela havia sido atropelada por um ônibus!

CARAMBA! UM BUSÃO?!

Começava ali a epopéia pra salvar a vida daquela moça que não conhecia pessoalmente (até hoje não conheço, a não ser pela internet), mas que me fazia rir com seus posts e publicações em geral! Ela é super ativa na internet!

Tumblr do @vaidoa, que é recheado de dicas para doação de
sangue e de imagens de pessoas que já aderiram a campanha!
Graças a Deus, deu tudo certo. Ela se recuperou e, graças aos amigos, que fizeram uma campanha pra doação de sangue (ela precisou de bastante), nasceu um movimento na internet denominado como @vaidoa! Uma linda iniciativa para encorajar a doação de sangue no Brasil todo!

E foi lendo no blog dela o post que irei reproduzir à seguir, que tive vontade de trazer isso ao conhecimento de vocês!
A ajuda não parou nela! Muito pelo contrário! Começou!
Entrei em contato com a Carol, que gentilmente, permitiu que eu trouxesse o que você está lendo aqui no blog hoje! E agradeço mais uma vez, Carol!

O link para acessar o post original, direto no blog dela tá aqui!


"Eu acabei de receber esse e-mail, estava pensando em fazer um post 
pra comemorar 1 mês que aconteceu o acidente 
(ainda vou fazer) mas não poderia deixar isso passar.


Vocês sabem que junto com meu acidente e minha 
necessidade em repor as bolsas de sangue do hospital, 
nasceu o Vai, Doa! uma campanha de doação de sangue, 
que além de repor o que eu usei (10 bolsas), ainda ajudou muita gente, 
e uma das provas eu recebi hoje, e nem estou cabendo dentro de mim 
(mesmo aqui na cama do quarto 508) de tanta felicidade de ver o resultado 
lindo dessa atitude que foi a campanha. 
Ela não é só minha, meus amigos que fizeram tudo, eu fiz o vídeo, 
a necessidade partiu de mim, mas a campanha é feita por cada um de vocês, 
que ajudam doando, dando um RT, contando pra alguém, 
plantando essa sementinha no seu coração.
Vejam o e-mail que acabei de receber:




Sem mais amigos. Tudo fez sentido e tudo vale a pena!
Eu sempre gostei de uma frase de uma camiseta de escola, 
estudava numa escola na periferia que chama-se 
Fernando Pessoa e era a seguinte frase:


'Tudo vale a pena, se a alma não é pequena.'"

Esse foi o post que me fez pensar em falar sobre isso, aqui no blog!
Graças a Deus a @tchulimtchulim continuou com a gente, e está nos fazendo felizes todos os dias, com os posts dela lá pelo Twitter e no engajamento dela e dos amigos conhecidos e desconhecidos dela, no @vaidoa!
Nada melhor do que você acessar os links à seguir, pra ficar mais interado sobre a o assunto e essa linda iniciativa, que tem ajudado tanta gente pelo nosso Brasilzão!

- Twitter do @vaidoa;
- Tumblr do Vai Doa,
- Reportagem na Band News (áudio de uma entrevista com a Carol).

[Update] Galera, achei o vídeo que a Carol gravou e que citou na gravação da Band News FM!
Tá aqui, ó! Aproveitem! E ouçamos o conselho da menina!



E pra você conhecer mais dessa simpática blogueira, pequena, ex-futura psicóloga, social media, trip girl, cheia de cicatriz, atropeladora de ônibus, que não lava e não passa, e é engajada no @vaidoa, clique aqui e aqui!

Estou a mais de meia hora caçando um vídeo com alguma música pra colocar aqui!
E pelo Twitter, acabei de pedir uma luz pra Carol! Vamos ver o que ela responde! :)

[Aguardando]

Bem, esperei cinco minutos, e a bendita não respondeu! Ahahahaha!
Procurei então no Youtube algo relacionado à amizade, e dedico à Carol, aos amigos dela que tiveram essa linda iniciativa, e à todas as pessoas que também doam vidas, através do sangue!
E Tchulim, muito obrigado pela autorização!



Nenhum comentário: