domingo, 8 de abril de 2012

Oi! Feliz Páscoa pra você!

São 04h23 da manhã de domingo. Páscoa!
Após um tempo de reflexão e oração (próprios do tempo de Quaresma), eis que tudo se renova!

E estava aqui, olhando algumas fotos do povo da Paróquia onde sirvo, postando algumas no meu Facebook também...

Como me encanto com pessoas que doam de sua disponibilidade, esforço, cansaço... Boa vontade... Mesmo em meio a tanta coisa que muitos já passam em casa!

Pessoas simples! Cada uma com o seu dom!


Uns, nos adornos, outros, na música! Outros, varrendo o chão da Igreja, do pátio... Algumas outras cozinhando, lendo...

Todos e todas com a mesma importância aos olhos de Deus! Ninguém, absolutamente ninguém é melhor do que ninguém! Uma das coisas que mais acho belas em Deus!
Com faculdade ou sem, somos iguais!

Não pude estar 100% do tempo nas atividades da Semana Santa!

Mas o tempo no qual estive, foi de grande proveito! E hoje, é coroado com a comemoração da Páscoa! Comemoramos a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Escrevo para muitos aqui. Sei que nem todos professam a minha mesma religião!
Alguns, nem professam nenhuma!

Li, dias atrás, num artigo, que a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo é o mais bem elaborado conto de fadas já criado.

Lendo isso, muitos (inúmeros, incontáveis) pensamentos fervilharam em minha mente.
Maaaaaas... É como eu dizia pra minha amiga e irmã de Ministério, a Kátia, na noite desse sábado de aleluia: Não podemos amar SE... Amar QUANDO... Jesus, quando disse "ame o seu próximo como a ti mesmo" não especificou o "tipo" de gente que deveríamos amar.

E vou te contar, viu... Não é fácil não! Mas se a gente, que acredita num céu, quer um dia chegar lá, devemos nos esforçar!

Perfeitos, não somos! Tenho certeza de que, se eu pedisse para alguém enumerar minhas limitações, alguém que me conhecesse de verdade, poderia dizer várias!
Além de Deus, ninguém me conhece melhor do que eu mesmo!

Tô buscando ser melhor... Não do que os outros! Mas para os outros! Agindo assim, sou melhor pra mim mesmo! Preciso!

Trabalhando com comunicação, tenho contato com pessoas de muitas culturas, pensamentos e estilos diferentes! O que mais tenho pedido a Deus, nesses tempos, é que eu ame essas pessoas (nesse caso, o amor decisão) como Ele me ensinou! Sem julgá-las! Até porque... Se alguma dessas pessoas for julgada algum dia, quem sou eu pra pensar em ser juiz da mesma?! Deixo isso com Deus! Não cabe à mim! Ele sabe o que faz!

Ô meu querido! Ô minha querida! Talvez pra você, que esteja lendo esse texto agora, essas "coisas de Deus" sejam uma baboseira sem tamanho! Não tem problema!
Saiba que respeito seus pensamentos, suas decisões! Isso não afeta a minha fé!

Se um dia quiser e precisar de alguém que reze por você, mande uma mensagem! Hoje em dia, com a internet e os meios de comunicação, isso fica bem fácil! E fique tranquilo! O sigilo é garantido! 

Eu não quero amar quando... Eu não quero amar se... Eu não quero amar porque...

O saudoso Papa João Paulo II deixou exemplo disso para nós!
Nunca me esquecerei do seu funeral. Pessoas de todas as partes do mundo, das mais variadas denominações religiosas, foram prestar suas homenagens!

Por quê?! Porque ele amava incondicionalmente. Olhava a pessoa além daquilo que ela aparentava ser. Não imagino Santa Teresinha deixando de rezar por alguém só porque esse alguém não é católico! E se a amo e a tenho como exemplo... Dura lição! Que quero aprender e aprimorar!

Aos meus amigos e amigas da Paróquia Menino Jesus...

Feliz Páscoa, minha gente!
Tenha certeza de que o cansaço não é em vão!
Há alguém que olha por nós! Que vela por nós! E esse Alguém é Deus! Que não nos abandona jamais! Com a intercessão incansável de Nossa Senhora!

Aos mais próximos de mim, e aos nem tão próximos assim, o meu abraço!
Não amemos se... Quando ou porque...

"Eu quero amar! Eu quero ser aquilo que Deus quer! Sozinho eu não posso mais viver!"
Salve Maria Santíssima!



Nenhum comentário: