quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A vida secreta das abelhas (Minha resenha)

Como não se apaixonar por um por um olhar desses?!
Bem gente, antes de mais nada, quero dizer que escreverei bem resumidamente o que achei sobre esse filme, que foi exibido pela Rede Globo, na madrugada de domingo para segunda, na Sessão de Gala!

Quanto à sinopse, mais abaixo transcrevo o que encontrei no Wikipedia, bem como o elenco!

Mas não dá pra falar sobre esse longa sem mencionar a Dakota Fanning e sua belíssima atuação!

Como postei numa imagem no Instagram, acredito que esse seja o primeiro filme com ela que a vejo em sua fase pré-adolescente!

Numa das imagens que capturei, no clipe que você verá logo abaixo também, tem aqueles olhos apaixonantes que vimos em "Chamas da Vingança", mas agora um pouco mais maduros!

O filme é belo! 

Hoje em dia, estamos muito acostumados às cenas de ação, efeitos especiais, computação gráfica... E esse filme é um drama que obviamente, foge disso tudo!
Excelente maneira de se terminar um domingo!

Eu já tava prestes a desligar a TV, quando vi na programação esse título, "A vida secreta das abelhas". Filme esse, do qual nunca tinha escutado falar.

E quando vi que tinha a Dakota... Pensei: Aaaaah, vai valer a pena!

E valeu!

Sou daqueles que gosta de acompanhar a reação das pessoas em tempo real, no Twitter!
Procurei a hashtag com o nome do filme, e tudo o que vi era positivo! No GetGlue também (GetGlue é um aplicativo de check-in, no qual você faz resenhas, lê dicas e interage com outras pessoas que curtem o mesmo que você) foi muito bem cotado!

Logo, não poderia deixar de vê-lo!

Bem, é um filme, como já disse, fora do convencional do "hoje em dia"! 
Recomendo à quem gosta de filmes que fazem pensar!

"De quando em vez", a Globo acerta na programação de seus filmes! Geralmente nas madrugadas!

Encontrei dois trailers! Um, com uma qualidade de imagem melhor, mas que não é dublado, nem legendado, e um pouco mais longo!
Outro, com uma qualidade menor, menor também na duração, mas legendado!
E quanto à trilha sonora (belíssima, por sinal), encontrei o clipe "Strawberry Swing", com a galera do Coldplay!

Sendo assim, na sequência:

- Sinopse e elenco, via Wikipedia;
- Trailer original (sem legenda);
- Trailer legendado (menor qualidade), 
- E o clipe do Coldplay, "Strawberry Swing"!

Sinopse

O filme conta a história de Lilly, que se culpa pela morte de sua mãe e tem um pai que a maltrata e, com certa cólera, recusa-se a contar sobre a sua mãe. No dia do aniversário de 14 anos de Lilly, ele diz mentiras sobre a sua mãe, e, amargurada, foge de casa com Rosaleen, sua amiga e babá para Carolina do Sul por uma dica de que a sua mãe morara lá quando era criança. Na cidade, se hospedam na casa das irmãs Boatwright, onde todas têm nomes de meses do ano - August (Agosto), June (Junho) e May (Maio) -, são negras e ganham a vida como apicultoras. Lilly enfrenta o pessimismo natural de June Boatwright, que não acredita nas mentiras ditas por Lillly e o racismo de se relacionar com negros.

[editar]Elenco






Nenhum comentário: