terça-feira, 23 de outubro de 2012

A esperança não desanima!

Dias atrás, estávamos reunidos, conversando, e lembrando da época na qual tanta coisa era dita na questão de ser feliz de verdade, e buscar uma esperança em Deus que não nos desanimasse.

Foi então que o Little comentou uma coisa que me chamou a atenção: "É porque a impressão que temos hoje, é que tudo o que foi dito não deu certo. Era bonito, mas não funcionou."

Que coisa!

Acredito que por isso tanta gente tenha desanimado!


Como assim, não funcionou?

É, meus preclaros e preclaras.

Parece mesmo que aquilo que tá escrito, sobre "o amor arrefecer nos últimos tempos" já está acontecendo aí há um certo tempo.

A grande pergunta que me faço: Como então reverter essa situação?!
Os dias são cada vez mais difíceis. 
Mata-se com tanta naturalidade...

Costumo dizer que nunca vi uma gata, uma vaca ou outro bicho (animal) largar sua cria no lixo.
Já com os "seres inteligentes" a coisa já muda de figura...

É, meu povo. O fato, é que precisamos refletir sobre esse tipo de coisa se queremos uma realidade melhor para o nosso mundo, para a nossa convivência e até mesmo pra gente.

Sim, porque não fomos programados para sermos assim, tão frios. Eu não acredito nisso.

Às vezes, quando vejo certas reportagens na TV, comento com minha mãe que antigamente, aquilo causaria um choque em quem assistisse.

Hoje em dia... "Olha, mãe. Cortaram a cabeça de mais um... Alá, mãe, mais um esquartejamento..."

Daí vem a pergunta daqueles que questionam a existência de Deus ou, daqueles que sabem que Ele existe, e simplesmente se revoltaram contra o Mesmo.

Cadê Deus?! Onde Ele está?! Por que permite que esse tipo de coisa aconteça?!

Mas é assim mesmo.

Vamos culpar a Deus, não é mesmo? Afinal, isso tira a minha obrigação de lutar e agir por um mundo melhor.

Sei lá, viu... O que sei, é que mesmo pequenininhos diante de tanta tragédia gigantesca, ainda existem pessoas que buscam ajudar umas às outras. Que ainda se preocupam (e até choram por isso) com realidades às quais são submetidas...

Não percamos a esperança. A esperança não desanima!

Tudo bem. Eu sei que nem todas as pessoas pensam como eu. Pode ser que você seja um ateu, ou uma atéia. Não é essa a questão desse post. Sei que graças a Deus, muita gente passa por aqui, para ler meus singelos posts...

Para alguns (e são muitos), a Bíblia é só uma fábula, invenção de pessoas para deixar outras como "zumbis".

Independente do quê você acredita, quero hoje reiterar que estamos na luta! Vamos rezar, torcer por um mundo melhor!
E jamais perdermos a esperança!

Tem muita coisa boa acontecendo também. Mas o que dá publicidade são as desgraças.
Vamos buscar olhar as bençãos que acontecem por aí!
E publicá-las! Vale a pena!

Tamo junto?

Espero que sim!

A esperança não desanima! Não esqueça disso!

Sei que terei mais! Muito mais!

E você também pode! Basta acreditar! 


Nenhum comentário: