sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sobre redes sociais e um pouco mais de paciência!

Manhã cinzenta de um feriado de 15 de novembro.
Enquanto escrevo esse texto, a música do Lenine (que postarei logo abaixo) tá no repeat!

É como minha amiga Kátia questionou ontem: "Oloko! Trabalha em rádio e não conhece essa música?"

Também estranho! Essa música é um achado pra mim!
Letra linda! Melodia que encanta!

Bem, mas isso é pra daqui a pouquinho!

Tava navegando hoje pelo Twitter, Facebook...

Tenho muitos contatos! 
Até por trabalhar em rádio mesmo, a gente acaba adicionando pessoas que a gente não conhece pessoalmente, mas que curtem o nosso trabalho no ar!

Mas cadê aquelas pessoas que a gente fazia questão de encontrar por lá?!

A impressão que tenho é a de que as pessoas se cansaram das redes sociais.
Ou isso, ou não tem mais tempo para as mesmas!

Daí, o complicado é você sentir saudade das idéias desse povo!

Claro! A gente sempre fala com as pessoas mais próximas também!

Antigamente, quando a gente só encontrava as pessoas mais próximas nos finais de semana (como acontece até hoje), a gente se falava pelo Orkut! Depois, veio o Facebook!

Mas hoje em dia, nem assim! 

Raras são as vezes que a gente fala mesmo com o nosso povo!

Mas tudo bem! 
Apesar de contarmos nos dedos (de uma mão), a gente ainda tem o costume do bom e velho SMS!
Ameniza a saudade! SIM! Temos a necessidade de sermos humanos! A gente precisa de contato, afeto e tudo o mais!

Estamos sozinhos em meio a multidão!
Agora, nesse exato momento, tenho 1.304 contatos no Facebook.

Aprendi que nem todas as pessoas da rede são "amigos" ou "amigas" efetivamente.
Aprendi isso com o tempo.
Mas desses 1.304, acho que converso com umas 06 pessoas, geralmente. E olhe lá!

Muitas pessoas são contatos da área de jornalismo, que ainda encontravam tempo para expressões de suas idéias. Mas muitas dessas pessoas também desapareceram. 
E não foi só da minha timeline. Sumiram da rede mesmo!

Hoje, pelo trabalho e outras coisas importantes, é difícil deixar de fazer parte desse mundo internético.
Confesso que já fui bem mais fissurado por isso aqui. Quem me conhece pessoalmente sabe do quê estou falando. Mas isso já são águas passadas. Afinal, tudo em demasia faz mal!

Mudando de assunto...

Ontem alguns amigos meus promoveram um concurso de karaokê!
E depois do resultado final, ficou a cantoria pela diversão!

Kátia e Evandro, os vencedores da noite!
Eis que o Evandro, um amigo meu, pediu pra colocar a música do Lenine, "Paciência"!
Comentei: "Que pena que não tem aquela, "Garotos", dele também, né?"

Das duas uma: Ou o povo não se ligou que eu o havia confundido com o Leoni, ou simplesmente quiseram ignorar o meu erro!

De qualquer maneira, a Kátia fez aquele comentário do início lá do post, e a música começou a tocar!

A maioria da galera na sala sabia cantar! E eu ali, ouvindo!


Que letra linda! Que melodia encantadora!
Poesia cantada!

Essas sessões de karaokê são boas para me apresentarem músicas que eu ainda venha a desconhecer!

E essa é fenomenal! Obra-prima da nossa MPB!
E é claro que eu não poderia deixar de colocar aqui nesse meu canto especial da internet!

Aproveito para parabenizar o Evandro e a Kátia, que foi a dupla vencedora da noite do karaokê!
E também pra mandar um bjaum pra Giulliana, que foi minha parça de cantoria, e que arrasou nas duas músicas que cantamos! Mas principalmente em "A lua que eu te dei", da Ivete! 

Foi uma honra, Giulli! Parabéns!

Bem, por hoje é isso!

Chega de "falar"!
Bora assistir ao vídeo de "Paciência", com o Lenine!



2 comentários:

Dee Soares disse...

Preciso concordar com você Márcio, essa canção do Lenine é quase uma oração, transcende a poesia. Acredito que essa seja a meta de quaisquer poesias que são escritas: transcender!

Unknown disse...

"Acredito que essa seja a meta de quaisquer poesias que são escritas: transcender!"

De acordo, minha amiga!
Obrigadaço pelo seu comentário!