quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O EMOCIONANTE DIVERTIDA MENTE!

Acabo de ver um filme do qual havia ouvido falar bastante.
Uma animação da Pixar (sempre lembro do Jobs quando digo Pixar) que trata das emoções da Riley, uma menina de 11 anos. E á uma gostosa aventura viajar pelos sentimentos dela!

Sempre conheci os temperamentos (até escrevi séculos atrás sobre isso aqui no blog), que moldam quem somos.

Sanguíneo, melancólico, fleumático e colérico!
No filme são representadas pela alegria, tristeza, nojinho, medo e raiva!

Só o nojinho é que destoa uma pouco do que é ser fleumático, mas isso não vem ao caso nesse post! E o medo também não é relacionado aos temperamentos. No filme, tenderia ao melancólico!

Achei interessante o fato de uma animação demonstrar a importância de todos os sentimentos que temos, inclusive aquela que se achava uma completa inútil. Falo da tristeza.

O filme faz rir e faz chorar. Como não se emocionar com o amigo imaginário, que uma hora, acaba ficando para trás em nossas vidas?

Durante essa madrugada passada, comecei a ouvir o Nerdcast 492, no qual falam sobre o filme e também sobre as emoções que fazem quem somos. Acabei dormindo, não ouvi tudo, mas hoje, depois de ter assistido o filme, creio que ficará até mais interessante ouvir! CLIQUE AQUI para ir até o link do podcast, com esse episódio, para você ouvir via streaming ou baixar pra ouvir depois!

Gosto de filmes que nos fazem refletir, e sinceramente, mesmo tendo ciência de que esse filme era considerado um desses, jamais imaginei que uma animação trabalhasse tão bem nesse sentido. Acredito que os psicólogos de plantão podem até usá-lo para mostrar às crianças a importância de sentirmos o quê sentimos!

Deixo aqui o trailer pra você!
O filme já está disponível nas lojas on demand e também nas locadoras (havia anos que eu não escrevia "locadoras")!

Boa diversão com Divertida Mente!

Nenhum comentário: